Pensando no colaborador, a Área de Gestão de Pessoas da Seguros Unimed desenvolve ações integradas com outras áreas, apoiadas no pilar Cultura de Cooperação e Inovação. Todas as práticas realizadas estão em consonância com o mercado segurador.
Os objetivos são atrair, desenvolver, recompensar e reter profissionais, por meio de programas que garantem a cooperação, a meritocracia, o desenvolvimento de lideranças e o bom clima organizacional, fortalecendo também as atitudes focadas na inovação e na sustentabilidade dos negócios.
A preparação das lideranças tem como meta alavancar as estratégias de negócios, atuar como agentes de mudança e engajar suas equipes para alcançar os objetivos, alinhado à missão, visão e valores da Companhia. A Área de Gestão de Pessoas também apoia os líderes na condução dos seus times.
Também é de responsabilidade da área, o atendimento às necessidades administrativas dos colaboradores como o pagamento de salário, o processo de contratação, as realocações, a gestão de afastados, a entrega de benefícios, entre outros, seguindo a legislação trabalhista e políticas e procedimentos da Companhia.